Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2012

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2012 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A série aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 15º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis
>>

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2012

Parte da 2ª edição da campanha “Por uma Cidade Navegável“, o ano de 2012 teve mais uma disputa entre carro e lancha no Tietê. Nesse segundo ano, a vitória foi do barco — e com folga.

A lancha, um modelo Force One, de 27 pés, equipada com dois motores de popa de 200 hp, foi comandada pelo experiente piloto Denísio Casarini Filho. O barco completou o percurso em 12 minutos, enquanto o carro, preso no congestionamento, levou quase 30 minutos.

O resultado reforçou a campanha encabeçada por NÁUTICA e Boat Show, que sempre apostaram na vocação náutica da maior metrópole do país. Dias depois, a cidade recebeu o São Paulo Boat Show 2012.

A 15ª edição do evento reuniu cerca de 40 mil visitantes, que ansiavam por conhecer de perto os mais de 250 barcos expostos naquele ano.

A edição 291 da revista Náutica registrou que este foi o “maior boat show que o Brasil já viu – tanto em tamanho quanto em quantidade de barcos”.

Entre cascos nacionais e estrangeiros, foram 70 lançamentos — a cada três barcos expostos, um era novidade.

A ação “Leve o Boat Show Para Casa” sorteou nada menos que 70 prêmios a um visitante sortudo.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como FS Yachts, Fibrafort, Way Brasil, Solara Yachts, Mestra Boats, MJ, Azimut, Brunswick, Bayliner, Sea Ray, Princess Yachts, Astondoa, Sessa Marine, Cimitarra, Numarine, Ecomariner, Fairline, Schaefer, MCP Yachts, Intermarine, Crachi e Chris Craft, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br