São Paulo Boat Show 2020

São Paulo Boat Show 2020 movimentou R$ 155 milhões em seis dias de evento.

Entre os dias 19 e 24 de novembro de maneira inédita e respeitando todos os protocolos estipulados por lei, pelo Plano SP e vigilância sanitária, o Boat Show recebeu mais de 18 mil pessoas, um número surpreendente para um ano de pandemia, e movimentou mais de R$ 155 milhões em negócios. Ao todo, foram comercializadas 215 embarcações, além da captação de novos lides, que refletem em negócios durante os meses subsequentes ao salão.
Ao longo de seis dias, o São Paulo Boat Show contou com a presença dos amantes de práticas náuticas, que foram desde atividades com canoas e pranchas até navegar em grandes embarcações. Neste ano, realizado pela primeira a céu aberto, na Raia Olímpica da USP, o evento proporcionou aos visitantes diversas vivências na água, com mais de 1.000 pessoas experimentando atividades náuticas como caiaque, pedalinho, canoa havaiana e vela nas águas da universidade.

“Mesmo diante dos inúmeros desafios gerados pela pandemia, sabemos que a feira é um dos principais pilares que fomentam o segmento náutico no país, girando a economia e empregando milhares de pessoas. Por isso, após a liberação dos órgãos governamentais, optamos por fazê-lo acontecer. Ao final, conseguimos levar a muitas pessoas, com segurança e responsabilidade, uma boa e inédita experiência”

comenta Ernani Paciornik, presidente do Boat Show.

O setor náutico, tem um importante papel na geração de empregos do País, a cada nova embarcação vendida, a cadeia náutica emprega 5 pessoas diretamente e 3 indiretamente. Ou seja, a cada mil unidades construídas são 8 mil empregos diretos e indiretos, e 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas. O São Paulo Boat Show tem um papel fundamental sendo um
constante fomentador do mercado.

SUCESSO EM 2020