PixelFacebook

Atrações

Presença de Amyr Klink

Antes de partir para a sua primeira travessia solitária a remo, na qual cruzou o Atlântico Sul, da África ao Brasil, o velejador Amyr Klink treinou por muitos anos nas águas da Raia Olímpica. No dia 20/11, segundo dia de Boat Show, Amyr voltará à raia para reviver e compartilhar suas mais emocionantes histórias no Estúdio NÁUTICA.

Aulas de vela

Para aprender a velejar, basta ter vontade e um conhecimento mínimo de manobras, além de regras de segurança e convívio na água. Por conta disso, todos os dias, instrutores da escola Flash Clube promoverão demonstrações para quem deseja iniciar no esporte. A clínica começará com uma gostosa conversa em terra firme, mas logo parte para a prática, com o instrutor acompanhando os alunos a bordo.

Desfile de barcos clássicos

Em uma viagem nostálgica, os visitantes terão a oportunidade de contemplar um Desfile Náutico noturno com barcos que marcaram a história do país. O show fará parte da quinta edição da mostra Tesouros Náuticos, que apresentará cerca de 20 barcos lendários. Um encontro perfeito para os apreciadores de náutica.

Remo inclusivo

O Instituto Remo Meu Rumo, projeto social esportivo de inclusão de crianças e adolescentes com deficiência física, mostrará como a prática do remo e canoagem ajuda a estimular a reabilitação física, emocional e social.

O barco dragão

Atividade náutica milenar, o Dragon Boat é uma embarcação a remo, com capacidade para até 22 remadores, usada em diversas competições pelo mundo. O barco percorrerá a raia da USP e poderá ser visitado durante o Boat Show.

Competição de barcos solar

Pela primeira vez, o salão náutico paulista será palco de uma competição de barcos movidos a energia solar. O objetivo é mostrar a evolução de tecnologias sustentáveis baseadas em energias limpas e renováveis para a aplicação em projetos de mobilidade.

Vivência em esportes náutico

O São Paulo Boat Show também dará espaço para a prática dos esportes náuticos na raia da USP simultaneamente ao evento, nas modalidades: Canoa Havaiana, Remo, Veleiro, Caiaque e SUP.

Apresentações esportivas

O campeão mundial em manobras radicais de jet Alessander Lenzi fará apresentações emocionantes nas águas da Raia Olímpica. Outro craque, Marcelo Girardi, o Marreco, um dos melhores wakeboarders do mundo, fará manobras de wake ao vivo para o público. Já Marcelo Tchello Brandão voará pelas águas da raia com o divertido Flyboard em shows noturnos exclusivos e iluminados.

Lanchas Senna e Pelé

Duas raridades estarão em exposição no Boat Show: a lendária lancha Kelly Cristina, uma Carbrasmar 1969, que foi a primeira lancha do Rei Pelé, e a histórica A.S. Atalanta, a emblemática lancha que o nosso eterno ídolo Ayrton Senna projetou e construiu, mas nunca navegou.

Match Racing

Durante o evento serão realizadas competições que você não pode perder. Serão 3 categorias.
- Sustentável: Barco Solar x Canoa Havaiana
- Remo: Em organização com a USP
- Solar: Barcos solares das universidades.

Surf na raia

Para os fãs de adrenalina, a raia será palco de demonstrações de manobras com alguns dos modelos de pranchas de surf foil elétrica e motorizadas mais desejadas do mundo.

Canoa Havaiana - Time campeão

Também teremos nas águas da USP a ilustre presença da equipe SAMU. Campeões de canoa Havaiana, farão parte do match racing sustentável, além de outras apresentações ao longo do dia.

Desfile Náutico

Os holofotes se voltarão para a raia em um desfile náutico que reunirá tudo de mais interessante das atrações esportivas que farão parte do evento.

Especial Helicópteros

O Espaço dos Desejos trás o que há de melhor no setor de asas rotativas. Serão 20 empresas do setor e 8 helicópteros expostos. Os visitantes poderão conhecer mais sobre os modelos disponíveis e as novidades do mercado.

+